Bear market é a hora de criar produtos para o bull market: entrevista com o diretor de relações públicas da BingX

Intercâmbio BingX lançado no início de 2018. Embora o início de seu trabalho tenha ocorrido no inverno criptográfico, até o momento, a plataforma conseguiu entrar nas vinte principais plataformas de negociação de acordo com o CoinMarketCap com mais de 5 milhões de usuários.

Em entrevista exclusiva ao ForkLog, o chefe de relações públicas do BingX, Nadezhda Gusinskaya, explicou por que a equipe lançou a bolsa durante o mercado de baixa, como é difícil se tornar um corretor TradingView e quais produtos blockchain se tornarão tendências em 2023.

O entrevistador: Boa tarde! Conte-nos sobre você. Como você entrou na indústria de criptomoedas?

Ter esperança:Olá! Sou um especialista em relações públicas com mais de 15 anos de experiência na promoção de tecnologia e produtos financeiros.

Em vários momentos, ela trabalhou tanto com corporações e fundos de risco quanto com pequenas start-ups. Desde 2018, desenvolvo projetos na área de Web3, incluindo exchanges de criptomoedas e plataformas em nuvem.

O entrevistador: Você estava na equipe BingX no lançamento? Você pode nos dizer por que os criadores da plataforma escolheram esse momento específico?

Ter esperança: Sim, entrei no projeto no início de 2018, e em abril o intercâmbio começou a funcionar.

Tradicionalmente, as empresas veem os cortes de preços como um sinal terrível. E o BingX percebe isso como uma oportunidade de analisar um nicho e entender quais serviços faltam aos usuários.

Desde o início do desenvolvimento e até hoje, nos concentramos em fornecer aos traders a melhor experiência de negociação. E essa estratégia compensa: em 2023, registramos um aumento de três vezes no número de usuários - agora mais de 5 milhões de traders negociam no BingX.

Resumidamente, a abordagem da equipe pode ser descrita com a frase “Em um mercado em baixa, trabalhamos com produtos; em um mercado em alta, colhemos os frutos de nosso trabalho”.

O entrevistador: O estado atual do mercado lembra o último inverno criptográfico?

Ter esperança:Certamente. Antes e agora, o Federal Reserve dos EUA criado taxa de juro. O ano passado foi o pior para o bitcoin desde 2018, com o RSI diário caindo abaixo de 30, assim como durante o último inverno cripto.

A indústria está passando por um momento difícil, incluindo o colapso de grandes players como Terra, FTX, Celsius e Three Arrow Capital. Além disso, o mercado é afetado negativamente pelas ações dos reguladores que acusam bolsas e projetos de negociação de títulos não registrados.

É impossível prever quando e por que ocorrerá a próxima alta, mas os ralis anteriores começaram praticamente nas mesmas condições.

O entrevistador: Quais desses fatores mais influenciam a comunidade?

Ter esperança: Debate sobre regulamentação. As notícias da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA sempre afetam o sentimento do investidor e os preços das criptomoedas.

O entrevistador: Ainda há chance de adoção em massa nessa situação?

Ter esperança: A indústria de criptomoedas não é descrita por preços: antes de tudo, são produtos e seus usuários.

Eu gostaria de acreditar que no momento o principal objetivo da comunidade é aumentar o número de participantes para um bilhão.

Então, soluções que atraem usuários por meio de novas experiências ou recursos úteis tornam-se fundamentais: jogos Web3, soluções corporativas baseadas em blockchain e novas formas de usar NFT.

O entrevistador: De que métodos estamos falando?

Ter esperança: É provável que a arte digital continue sendo um dos principais casos de uso para NFTs. No entanto, os desenvolvedores estão constantemente expandindo o escopo dos tokens não fungíveis.

Já podemos transferir o valor dos ativos digitais e físicos para o blockchain por meio da tokenização. Nos próximos anos, esse conceito será desenvolvido na forma de bilhetes NFT, chaves e outras coisas que exigem exclusividade verificável.

O mercado de arte digital também mudará e oferecerá novos produtos aos usuários. Um exemplo é o recente lançamento do mercado Blur, que forneceu a colecionadores e artistas ferramentas convenientes para negociar e promover tokens.

O entrevistador: E como vão mudar as trocas?

Ter esperança: Não posso citar uma lista de soluções específicas, mas os mercados estão trabalhando constantemente para aumentar a confiança e simplificar o processo de negociação.

Assim, as principais tendências do ano passado foram Proof of Reserves, copy trading e trading através do TradingView.

Estamos orgulhosos de estar entre os primeiros a fornecer aos comerciantes uma prova de reservas com base na árvore Merkle, cuja transparência foi confirmada pelo auditor independente Mazars.

Considero o comprovante de reservas a melhor solução no setor financeiro: os usuários podem ter certeza de que o custodiante está armazenando seus fundos honestamente, sem divulgar informações sobre sua conta. Mais artigos sobre criptomoedas em nosso site - https://cryptoblog.com.br

BingX também lançou um serviço cópia de negociação com vouchers de seguro contra perdas e integrado ao TradingView.

O entrevistador: O que a integração com este serviço deu aos usuários?

Ter esperança: Eles podem negociar no TradingView: fazer pedidos, usar alertas e indicadores, criar estratégias e compartilhar ideias - tudo em uma única interface.

O entrevistador: Qual a dificuldade de fazer uma parceria dessas?

Ter esperança: O TradingView exige que a bolsa forneça serviços de negociação e custódia de qualidade, bem como seja licenciada e cumpra os regulamentos reguladores locais.

Entramos em cooperação com o serviço em 2020. As negociações e a integração levaram meio ano, então o BingX recebeu o status de corretor em setembro de 2021.

Em 2021 e 2022 TradingView foi premiado nos o prêmio de "Melhor Troca de Criptomoedas". E esperamos vencer novamente este ano.

O entrevistador: Como o TradingView escolhe os vencedores?

Ter esperança:O serviço possui diversas indicações para bolsas e corretoras, como “Mais Popular”, “Melhor para Futuros”, “Mais Confiável”.

O TradingView avalia os projetos de cada um deles usando o feedback do usuário e seus próprios indicadores: engajamento do trader, tempo de atividade, sem problemas técnicos e outros.

Acho que o sucesso do BingX se deve em grande parte às avaliações de nossos usuários - a plataforma tem uma classificação de 4,7 em 5 pontos.

O entrevistador: Quantos clientes BingX estão negociando no TradingView?

Ter esperança: Segundo o próprio serviço - mais de 60 mil. De acordo com nossas pesquisas, o TradingView é mais usado por profissionais que precisam de ferramentas avançadas para aumentar sua eficiência comercial.

EUO entrevistador: Você já nomeou as tendências do ano passado. E qual será a direção mais promissora deste ano?

Ter esperança: Produtos descentralizados que podem substituir bancos, seguradoras e hedge funds.

O Blockchain fornece pagamentos rápidos e seguros, bem como a capacidade de automatizar ações usando contratos e oráculos inteligentes. Essa combinação é capaz de derrubar muito as finanças tradicionais.

O inverno criptográfico permitirá que muitos projetos descubram nichos vazios e criem soluções que terão um bom desempenho no próximo mercado altista.